quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caixa Inspirada no Trabalho de Joseph Cornell






"A Ausência do Amor", materiais: tinta acrílica, areia, farinha, cartão, folhas, recortes, papel autocolante, cola de pistola quente, porpurinas, palhinha, acessório- coração, cartolina, bilhetes pessoais de lembrança (cinema...). Pintei o fundo, depois criei uma parede com retratos da pessoa com ausência do amor, uma lareira com a queima de um casal amoroso significando essa ausência de amor, no topo da lareira pûs uma moldura em forma de coração com um ponto de interrogação para dar ênfase a ausência. Deixei escorrer pingos de tinta nas paredes para dar a sensação do terror da solidão. Nas gavetas pintei de tons de cores semelhantes mas com valores numiricos diferentes, estando a escura para os bilhetes, convites, etc... Da pessoa solitária, onde significa que são as memórias da pessoa e a outra mais clara para os desejos da pessoa, estando sempre os mesmos bilhetes, convites... Duplicados, significando que esta pessoa já teria a pessoa tão desejada por ela. Optei por fazer esta caixa, para basear-me na temática que este artista concentra-se, como se os temas fossem "poéticos", para que esta caixa tivesse cenário poético, prepûs-me a fazer um tema delicado para muitos e que certa forma é abordado na poesia de muitos autores, também não quis retirar muito de Joseph, mas tendo uma base dele, que é a opção de usar imagens reais e fazer delas retratos de pessoas, achei interessante e quis explorar essa parte. Por fim deixo a caixa com um especto velho para dar a sensação de ter tempo passado naquela caixa, quando esta está fechada, ou seja o conceito do tempo está todo ele envolvente, pois está nas fotos, está nos bilhetes... E muito mais, e era o que era mais importante juntamente com o tema de amor.
senção

Pintura Matérica





"No Mundo da Lava", 29.3cm x 41.5 cm, acrílico com tinta preta da china e cola branca/ espuma em spray que seca e aumenta de tamanho, papel de cavalinho.
Fiz este trabalho com intuito de fazer um trabalho com volume como a exposição que observamos chamada "Urbano", dando a sensação de lava.


"Abstrato", 29.3 cm x 30.6 cm, acrílico com farinha/ massa em pevidos e cola branca.
Fiz este trabalho com o intuito da experimentação, e para dar a sensação obscura ao espectador.