quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trabalho a Ser Realizado Brevemente

Instalação "Paraíso"

       O grupo constituido por Patrícia Lourador, Maria Lima, Jéssica Mendes decidiu fazer a Instalação "Paraíso", baseada nos Sonhos e na Fantasia do ser humano.

Tema: Paraíso

Conceito: Fantasia 

       A fantasia surge-nos através do pensamento e dos sonhos. Podemos fantasiar que estamos a andar num unicórnio, como também imaginar que estamos num mundocheio de doces e guloseimas. Um mundo em que chupa-chupas são àrvores e os arbustos são feitos de gomas.
       No mundo da fantasia, somos capazes de alcançar terras e fundos sem nenhuns obsctáculos. Alcançamos o que mais desejamos, no pensamento.
       Em contra partida, temos a realidade que trás a fria e cruel impossibilidade de criar ou plantar um mundo assim, seria impossível de plantar chupa-chupas, em busca de uma àvore dos mesmos. E é o que o ser humano sempre busca, poder criar o impossível sem recorrer à fantasia e do imaginário. Só resta ao Homem sonhar e concretizar a fantasia em pensamento.

Objectivo: Apelar aos sentidos do publico

      A nossa Instalação consistirá em criar esse mundo de fantasia através de um corredor coberto  de algodão no chão e nas paredes, para dar a sensação de leveza e despertar o doce sabor que este traz às pessoas. Teremos também uma àrvore imbutidada numa das paredes, onde iram surgir ramos das mesmas e representaram o chocolate.

      Até agora estamos a cobrir ramos e tronco com ligaduras de gesso, para representar cholate branco.


Local a Ser Usado Para Instalação " Paraíso"

Material a Ser Usado na Instalação


Placares de Exposição


Preparação/Construção do Trabalho




Cartaz da Instalação

Relatório:

          Neste Momento já estamos a pôr em prática o Trabalho e eis aqui o trabalho efectuado até sábado:








Relatório:

       O que foi feito no domingo:







Relatório:

        O que foi feito na Terça:

Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, especialmente à minha família que foi muito crucial para o desenvolvimento deste trabalho. E quero agradecer aqueles que supostamente deviam ajudar e não ajudaram! (só para não mencionar nomes!)
        
































Cartaz com alterações



Guia



Convite Frente/Inverso- Parte de Dentro

 

O que foi feito na Qurta:








Relatório:

Por fim acabamos a Instalação na Quinta. Eis aqui o resultado!




Video da Instalação: http://www.youtube.com/watch?v=RlsjZclgj8c&feature=g-all-u


Relatório:



25/05/2012



Neste momento, temos ramos e troncos, forrados em ligaduras de gesso, já preparados para colocar nos Placares.

Temos os Placares no Hall da secção já montados e neste momento estamos a forrar o papel de cenário com o algodão.

         O grupo teve alguns percalços pelo caminho, devido à falta de apresentação do projecto ao conselho executivo para obter autorização do mesmo, para colocarmos o trabalho no Hall da secção. Felizmente conseguiu-se a autorização e neste momento estamos em fase de montagem. Devido a este percalço, a data da apresentação do trabalho será adiada para mais tarde, embora esperemos acabar os preparos dentro do prazo.  



Avaliação Individual da Instalação “Paraíso”



Relatório:

01/06/2012

Inicialmente o trabalho foi planeado e iniciado em grupo. Com o decorrer do tempo, o grupo começou a cobrir os ramos e os troncos com ligaduras de gesso. A cada vez que as colegas, Maria Lima e Jéssica Mendes, tivessem de ir buscar algum material, levavam 30 min., para o fazer.

Numa das aulas ocorridas, as colegas estavam a tirar fotos na brincadeira, em vez de trabalharem, e numa outra aula, a colega Jéssica, ficou a dançar na aula.

Para apresentar documentos, projecto, requerimentos de materiais e a fins… As colegas não se mostraram interesse, nem empenho, sendo eu forçada a responsabilizar-me por tudo e a tratar do mesmo.

Durante a montagem, da Instalação, houve alguns percalços, como por exemplo: a falta da autorização do concelho executivo, que fez com que se atrasasse o desempenho do trabalho.

Após termos a autorização, fui mandar montar as placas no hall da secção, onde as colegas afirmaram que nada estava a fazer após terem acabado de preencher uma 4ª parte de papel de cenário com algodão e não terem acabado, devido a falta do mesmo material. Durante a construção do cenário da Instalação, eu estive desde Sábado, Domingo, Terça, Quarta e Quinta-feira, a trabalhar na Instalação até às 17h30/18h00, excepto na Quinta-feira, que acabei eram por volta das 14h30/15h00, revelo estes horários para afirmar e confirmar a seguinte questão:

Durante este tempo mencionado, as colegas foram buscar algum material, a Jéssica pregou algum algodão na parede e a Maria fez algumas etiquetas. Só na Quinta-feira, as colegas se mostraram interessadas em trabalhar e a esforçar-se para acabar o trabalho a tempo.

Mais ainda afirmo e agradeço imenso à ajuda dos meus colegas de turma (que não estavam no grupo) e em especial à minha família e amigos, que foram excepcionais e cruciais para a concretização da Instalação, pois sem a ajuda deles, creio que não acabaríamos dentro da 2 ª data prevista.

Quero concluir, fazendo o reparo que as colegas mal ajudaram no trabalho.

Na minha opinião:

·        Podíamos ter melhorado o aspecto, de ter pedido a autorização por parte do concelho executivo mais cedo e de haver melhor comunicação no grupo. O trabalho saiu melhor do que esperado.



·        Durante a montagem, senti muita dificuldade, por falta de trabalho por parte das minhas colegas.



·        Devido ao atraso da autorização, tivemos que adiar a data para dia 01/06/2012 até 06/06/2012, sendo a data prevista para 29/05/2012. Também pelo facto de não ter havido ajuda das colegas, que era extremamente crucial.



·        O conceito e o trabalho final foram compridos, embora o público tenha adorado, teve dificuldade em associar o intuito deste trabalho.





·        Acho que mereço um 18, devido ao trabalho incansável que tive e ao cumprimento da realização do trabalho.



·        Quanto às minhas colegas, acho que deviam ter nota menor, devido ao facto evidente de estas não terem trabalhado o mesmo que eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário